terça-feira, 13 de outubro de 2015

Diário da minha gravidez:  

O 1º Trimestre


Meninaaas resolvi começar a escrever este diário por dois motivos, primeiro porque eu pensei em fazer algo que ficasse marcado pra eu lembrar das fases da minha gravidez (estou toda boba, encantada) o que é normal né, ainda mais por ser o meu primeiro neném rs... e segundo porque é incrível como as pessoas mesmo que não sejam tão próximas despertam tantas curiosidades sobre esse mundo mágico das mamães e volta e meia me perguntam bastante como está sendo tudo, enfim, então vou tentar escrever sucintamente (se é que é possível) sobre cada trimestre, achei melhor assim! "Bora lá?"

  
Bom, começando do começo: Não foi planejado rss! Mas como assim? Vou tentar explicar mais objetivamente. Eu tomei anticoncepcional por 10 anos, eu tinha ovários micropolicisticos e as pílulas ajudavam nisso, tanto é que todos os "cistinhos" sumiram. Mas como eu tomei por muito tempo o remédio, o médico disse que seria normal que eu demorasse mais ou menos 6 meses para engravidar, poderia ser antes mas que o normal seria esse. Então parei o remédio no inicio de Maio, comecei a tomar o ácido fólico (que é um suplemento vitamínico recomendado não só para as futuras mamães mas sim também para mulheres que estão em idade fértil) até ai beleza. Quando foi no inicio de Junho, a minha menstruação não veio na data certa (nisso eu estava tranquila porque achei que iria desregular mesmo pelo fato do organismo demorar a voltar ao normal depois de tanto tempo tomando anticoncepcional) mas ai atrasou novamente no inicio de Julho. Minha mãe falou pra eu fazer o bendito teste de farmácia, e eu fingindo que não era comigo rss, falei pra ela que nem precisava fazer porque eu não estava grávida, não iria ser tão rápido assim rs ... (santa inocência), depois dela insistir muito comprei e fiz e está ai acima o resultado. A segunda listrinha apareceu e pimba rs, toda aquela minha teoria de que eu iria demorar pra engravidar foi por água a baixo. Meninas, eu não acreditava, parecia meio surreal. Mas respirei fundo e contei pra quem tinha que contar porque eu não aguento esconder coisas desse tipo por muito tempo rss... E depois logo na outra semana já fiz o exame de sangue pra confirmar.


E desde então surgiu um amor enoooorme por essa pessoinha que vem por ai, não dá pra explicar. Eu disse que seria mais objetiva, porém se tratando desse assunto não é tão fácil, mas vou continuar tentando ser mais direta. E partir dai fui ao médico para começar o pré natal e fazer todos os exames necessários. Fiz a primeira ultra que foi no dia 30/07 e descobri que eu já estava com 5 semanas rss, ou seja, engravidei na velocidade da luz kkk. Uma questão que muitas pessoas me perguntam é sobre os sintomas, genteee eu não senti nenhum enjoo, nada mesmo (dizem que sou sortuda) rss... O que eu senti no primeiro mês foi muitaaaa fome, tipo exageradamente e acho que foi isso só isso de diferente no primeiro mês. E também foi no primeiro mês que ganhei a primeira roupinha para o neném, presente da titia Michelle  (fiquei babando rs)!!

 
E a partir do segundo mês começaram a surgir muitas espinhas no meu colo e algumas no rosto, eu nunca fui de ter espinhas e isso me assustou um pouco, mas o médico disse que é normal pelos hormônios estarem em alta constantemente. Ah e também desde o inicio eu estou usando creme anti estrias, inclusive eu já falei num post aqui no blog sobre qual eu estava usando, porém logo eu troquei o Luciara pelo Materskin, não pelo primeiro ter sido ruim mas sim pela consistência que eu não gostei, ele é muito grudento e difícil de espalhar, já o Materskin é tipo uma loção e é ótimo. Já no terceiro mês comecei a sentir muito sono... sono daqueles que são meio que incontroláveis rss. Meninas esqueci de comentar, que também comecei a fazer pilates, super recomendo, é ótimo para o equilíbrio e ajuda muito na respiração e na postura. 




Ufaaa, se fosse falar tudo que eu queria realmente ia ficar horas e horas escrevendo. Mas acho que consegui passar pra vocês as principais coisas que aconteceram. Acabei de entrar no segundo trimestre e depois, claro, venho contar o que rolar até lá. Resumindo meninas, estar grávida é completamente incrível, a gente fica tentando encontrar palavras que definam, mas não tem sabe, as vezes eu me perco em pensamentos, em dúvidas, medos, só que tudo parece tão pequeno perto da felicidade em saber que serei mãe, que nunca mais vou estar sozinha, que vou ter alguém pra chamar de meu ou minha rss... Vou chorar rss...maaas é isso, estou muito feliz e peço sempre pra que Deus me abençoe para conseguir ser a melhor mãe do mundo!!
Espero que tenham gostado do post meninas e podem comentar, perguntar, vou adorar trocar ideias com vocês!

Beijoos e beijos!