quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Diário da minha gravidez

O 2º Trimestre

Oláaaa meninas :D
Passou um tempinho desde a minha última postagem né?! Está sendo tudo muito corrido, eu imaginava que a vida de uma mãe de primeira viagem seria assim, só que não tanto kkkk ... Mas é isso, a gente vai aprendendo aos poucos. 
Como eu tinha prometido minhas leitoras lindas, disse que voltaria pra contar como tinha sido o SEGUNDO TRIMESTRE da minha gestação, então... vem comigo!!
Não tinha maneira melhor de começar... 
Com 19 semanas descobri que estava esperando UMA PRINCESINHA!! 
Nem preciso dizer o quanto fiquei feliz com a noticia... Ficaria feliz de qualquer modo, claro. Mas sempre tive vontade de ter uma mocinha primeiro, tanto é que desde o inicio da gravidez ela já aparecia em meus sonhos!!

 
Então meninas, a descoberta do sexo da neném foi no inicio do quinto mês, ou seja,  com 19 semanas. Esse negócio de contar semanas e não meses, confunde muito a gente. A contagem dos médicos não são muito lógicas pra nós mamães rss... Com isso, resolvi pesquisar e encontrar uma tabela que explicasse ou simplificasse essas contas doidas rs! Perguntei pro meu médico e realmente eles contam assim, por exemplo, a partir do 5º mês, já se conta 5 semanas e não somente 4. E assim vai!
Depois dessa emoção, veio uma das partes mais legais também, escolher o nome da pequena. Eu e meu noivo tínhamos combinado de ele escolher se fosse menina e eu escolher se fosse menino, mas essa combinação se desfez. Pois uma semana antes de fazer a ultra que eu saberia o sexo, sonhei com o nome dela. Então já ficou praticamente escolhido. Minha princesa se chamará Bianca!!

 
Tenho que agradecer e agradeço muito a Deus, pois desde o inicio minha gestação está sendo muito tranquila. O tempo passa voando meninas, e como a barriga cresce, nossa... cresce muito. Realmente não tive nenhum enjoo, incrível né?! Porque muitos falam que gravidez de menina sempre tem esses contratempos. 


No último post tinha falado que estava fazendo pilates, e foi muito bom pra mim. Porém, como em Novembro e Dezembro estava muito calor resolvi trocar a atividade e comecei a fazer Hidroginástica. Geente é muito bom também, além de refrescante rs. Ajuda muito no inchaço que é característico dessa fase da gravidez, ajuda também na circulação, na postura... Enfim, super recomendo!


Em Dezembro já comecei a organizar o cantinho dela com as roupinhas e tudo, que será no meu quarto por enquanto, quando ela crescer mais, talvez eu faça o quartinho separado, mas não sei... A mamãe aqui já demonstra pensamentos de uma "coruja" uma mamãe coruja kkkk. Sobre o chá de bebê, eu iria fazer... Já até tinha começado a organizar algumas coisas, porém como ela já vem ganhando até muita coisa desde o inicio, resolvi pegar o dinheiro que iria gastar com o evento em si e comprar o que está faltando. E optar então pelo chá de fralda (que vai precisar demaaaais rs) que pretendo fazer bem mais pro finalzinho da gravidez. 

Bom meninas, cada fase que vou passando descubro novas coisas, o humor então varia muito haha, nunca estive tão sensível assim! O corpo muda bastante, agora que já estou entrando no terceiro e último trimestre engordei 11 Kg (o médico disse que eu poderia engordar até 14 kg e pronto, nem um quilinho a mais rs). Que a nossa senhora das barrigudinhas me ajude kkk.  E na última ultrassom que fiz, vocês precisam ver como a Bianquinha está grandona, crescendo cada dia mais e também ficando gordinha rs. As vezes nem tenho palavras pra agradecer a Deus. Estou muito feliz por ela estar crescendo saudável!!


É muito interessante meninas, também notar como mudamos os nossos pensamentos em relação a praticamente tudo depois que nos tornamos mães. Mesmo ainda não vendo ela, pegando no colo... O amor já é imenso. Creio que é isso: Ser mãe é amar incondicionalmente!!
Espero mais uma vez que tenham gostado do post. E assim que puder atualizo vocês sobre a reta final!
Fiquem com Deus
Beijos e beijos!!

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário